O livro toca no assunto mais conhecido, mencionado, debatido e buscado pela humanidade desde a fundação do mundo: como amar a Deus e ao próximo como a si mesmo.
O grande diferencial da obra é que a autora Yara Ferreira Rocca mostra numa linguagem simples, clara e bastante objetiva como fazer isso na prática, independentemente de religião.
Ela inova ao apresentar uma espiritualidade inteligente em que é possível unir a mente e o coração, a razão e a emoção, para colocar em movimento a inteligência do amar.
Ela simplesmente separou os temas Deus e o amor da categoria religiosa e os transportou para a categoria da comunicação. Já que ambos fazem parte da história da humanidade e hoje, mais do que nunca, precisavam voltar à cena e constar na agenda da sociedade.
Yara conseguiu unir os conhecimentos da ciência e da espiritualidade fazendo com que os dois conversem entre si, sem que tenhamos de escolher entre um e outro. É a competição dando lugar a colaboração. Através de fatos históricos aliados a descobertas científicas, a autora costura as partes que ficaram sem sentido e entendimento durante séculos com a destreza de um artesão.
Seu desejo é inspirar a todos para se tornarem pessoas melhores, desenvolvendo suas forças de caráter e os valores intrínsecos a elas e, consequentemente, se qualificarem melhorando sua conduta e comportamento para conseguirem transformar este mundo num lugar melhor e mais humanizado, tanto para nós quanto para as futuras gerações.
Sem preconceitos, partidarismo, religiosidade ou ceticismo científico, a autora nos leva a olhar um tema tão incompreendido e presente na vida dos 7 bilhões de habitantes deste planeta com a curiosidade de uma criança em busca de respostas que só um Pai generoso, inteligente e presente como Deus pode nos dar.
Ela compartilha respostas que encontrou que tem poder de salvar vidas. A começar pela dela. O livro conta suas histórias apenas como pano de fundo para exemplificar como podemos mudar nossa vida radicalmente para melhor desenvolvendo a inteligência do amar.
Seu objetivo é que as pessoas se identifiquem e encontrem similaridades entre passagens de sua vida e coisas que elas também viveram ou estão vivendo. Ela fala de sua busca e passagens pelas principais crenças, além de inúmeras terapias, tratamentos médicos e gurus de autoajuda que buscou na tentativa de encontrar respostas e soluções para seus problemas que pareciam não ter solução.
É um livro para quem precisa transformar um “não” em um “sim” e encontrar saídas para problemas que necessitam de soluções definitivas, rápidas e que somente o amor tem para entregar.
Muita gente pensa que ama, mas amar é um processo difícil que exige esforço, decisão, escolhas, dedicação e muita disposição para aprender constantemente (até o fim da vida).
O amor encontra-se na natureza dos processos cognitivos centrais. Envolve a forma como o cérebro percebe, aprende, recorda e pensa sobre toda informação captada através dos cinco sentidos.
O amor não é um sentimento, uma emoção passageira, um coração vermelho. Ele é uma força, um poder que atua em nós, por nós e através de nós, expressando o tempo todo essas três formas de amar: a Deus, a nós e ao próximo. Independentemente de religião.
Como uma jornalista criativa, curiosa, fraterna e corajosa que é, Yara faz uma reflexão sincera sobre sua trajetória de vida, abordando questões essenciais para os seres humanos de hoje.
No livro ela abre o jogo e revela que por trás da profissional há uma mulher profundamente humana, que amadureceu tendo que lidar com doenças graves (revertidas através do amor), morte do pai na sua frente, superação desse trauma, cuidar da mãe adotiva idosa até sua morte com 90 anos, o término de um noivado de 7 anos, cuidar da sua irmã adotiva e PCD (pessoa com deficiência intelectual e auditiva).
Seus medos, inseguranças, incredulidade, o nascimento de sua fé num leito de hospital, sua recuperação através da alimentação viva e natural, o encontro com sua mãe biológica 31 anos após ter sido doada para adoção com 5 dias de vida, a descoberta do poder do autocontrole durante uma experiência de quase-morte durante a qual ficou sem respirar por alguns minutos.
O trauma e o ódio de Deus por ter levado seu pai embora quando ela tinha apenas 14 anos e as pazes que fez com Ele e com o amor após ter perdido todas as forças musculares que a fizeram ir parar numa cama de onde passou a empreender e reinventar sua carreira profissional, culminando com a descoberta das forças de caráter que a colocaram de pé para voltar a caminhar novamente.
Inteligência do Amar é um convite a viver uma experiência com o amor e a partir daí, aprender a criar novas versões de si mesmo aproveitando ao máximo cada uma das 24 forças de caráter que são recursos poderosos que habitam cada um de nós.
O livro traz uma profunda compreensão do que significa amar e ser humano. Em um mundo em constantes mudanças é fundamental saber quem somos, com quais recursos e forças podemos contar e como colocar isso em prática para obtermos resultados positivos para todos nós e este livro revela o caminho para chegarmos lá.
Onde comprar o livro?
Adquira seu exemplar do livro digital enviando um pix de R$ 43,00 para a chave pix da autora e-mail : yara.rocca@gmail.com
E assim que você enviar o comprovante do pagamento para este mesmo e-mail da autora, você receberá o livro diretamente no seu e-mail.



